IAB-RJ discute projeto de corredores verdes urbanos

Data: 16/06/2016

Departamento: IAB RJ

O projeto piloto “Corredores verdes urbanos” será apresentado na sede do IAB-RJ, no Flamengo, na segunda-feira, 27 de junho, às 18h30. O evento, gratuito e aberto ao público, contará com apresentações de Silma Santa Maria (SMAC/PCRJ), Pierre Martin (EMBYÁ) e Rodrigo Rinaldi (DEF Projetos).
 
A coordenadora do Projeto Corredor Verde da Coordenadoria Geral de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente, Silma Maria, colocará em debate os potenciais e conflitos ambientais da baixada de Jacarepaguá. Resultados preliminares da proposta de reconexão da paisagem carioca também serão apresentados.
 
O paisagista e sócio fundador da EMBYÁ Paisagens & Ecossistemas, Pierre-André Martin, apresentará o Corredor Verde Recreio. O projeto tem como proposta acentuar as características primitivas do local e criar uma identidade urbana em harmonia com o ambiente da área, que se destaca por sua riqueza e fragilidade.
 
Os aspectos estruturantes na tarefa de projetar novas centralidades serão discutidos por Rodrigo Rinaldi de Mattos, sócio do escritório DEF Projetos. O arquiteto, que também é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, fechará o evento com a palestra “Desenvolvimento urbano e corredores verdes”.
 
Serviço
Apresentação do projeto piloto “Corredores verdes urbanos”
Quando: 27 de junho, segunda-feira
Horário: 18h30
Local: sede do IAB-RJ
Endereço: Beco do Pinheiro, 10, Flamengo
Evento gratuito e aberto ao publico
Mais informações: (21) 2557-4480

Post sem comentários! Comentar o post