IAB-PB vai abrigar memorial da arquitetura paraibana

Data: 28/05/2014

Departamento: IAB PB

O IAB-PB vai tirar do papel o projeto do Memorial de Arquitetura Paraibana. O local abrigará projetos, plantas, fotos e resultados de exposições feitas pelo Instituto ao longo de quase 30 anos. Segundo o presidente do IAB-PB, Fabiano Melo, há 25 anos, quando a casa foi cedida pelo governo do estado, a intenção era de criar no local um memorial da história da arquitetura da Paraíba, porém o projeto nunca foi concretizado.

 “Desde que assumimos a direção do IAB-PB, estamos empenhados no projeto de reforma da casa e na instalação do memorial. A previsão é terminar o trabalho ainda este ano para que possamos arrecadar a verba em 2015, e executar a obra em si”, explicou Fabiano Melo, em entrevista ao site de notícias 24 horas PB.

O financiamento do projeto virá de editais de fomento cultural e patrocínios. O IAB-PB já reúne o material de exposição, que vem de doações. Ele será catalogado e sistematizado. Sobre o espaço, o presidente do IAB-PB explica que será um local onde a memória da arquitetura paraibana será preservada: “Desde a Paraíba colonial, representada pelo Centro Histórico de João Pessoa, até a arquitetura contemporânea. Vamos abranger a arquitetura popular, erudita, consagrada ou não” explicou.

Imagem: IAB-PB

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (02)

Parabéns ao IAB-PB pela iniciativa.

responda esse comentário>>

Grande iniciativa do IAB, com valorizacao devida da cultura popular nordestina!

responda esse comentário>>