IAB-PB promove maratona de projetos para estudantes e profissionais

Data: 07/10/2016

Departamento: IAB PB

Entre os dias 28, 29 e 30 de outubro o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, promoverá uma maratona de projetos para estudantes e profissionais. A Oficina de Expografia terá como objetivo elencar ideias e propostas para o futuro centro cultural do IAB.pb. O evento será uma continuidade do Seminário: Diretrizes Conceituais. Memorial da Arquitetura Paraibana, cujo resultado da discussão sinalizou a importância de repensar a ideia original de transformar o espaço da Casa dos Arquitetos, sede do IAB.pb. e um “memorial”. O Centro Cultural do IAB.pb deverá ser, portanto, um ambiente de troca, de construção e de reflexão.

Por outro lado, caminhar nessa direção não exclui a necessidade de existir um espaço apropriado para receber exposições de curta duração ao longo do calendário anual de ações culturais do Instituto. Assim, nesta ocasião, o IAB.pb convida a comunidade em geral, estudantes e profissionais, – arquitetos, urbanistas, designers, entre outros -, a participarem de um momento de produção coletiva de ideias e de elaboração de diretrizes projetuais para esse futuro espaço expográfico. A conclusão dessa maratona de projetos poderá resultar na execução da melhor proposta.
 
A coordenação da Oficina de Expografia: maratona de projetos para o Centro Cultural do IAB.pb, está a cargo de Maria Botelho, arquiteta e especialista em museologia pela Universidade de Granada, Xico Costa, arquiteto e professor do Departamento de Arquitetura e do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPB, e de PC Lopes, arquiteto e sócio fundador da Oficina Espacial, ateliê especializado em design de mobiliário.

Inscrições em: www.iabpb.org.br

Post sem comentários! Comentar o post