IAB-MG tem exemplares do livro CasaCadabra à venda

Autor: IAB-MG Data: 08/02/2017

Departamento: IAB MG

Lançamento da Pistache Editorial, o livro CasaCadabra, de Bianca Antunes e Simone Sayegh, com ilustrações de Carolina Hernandes, está à venda na sede do IAB-MG. Com 21 cm x 21 cm, a publicação tem 80 páginas e é impressa em papel couchê 150 g. O livro custa R$ 70,00. Há também o encarte da Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, para recortar, dobrar, colar e montar, no valor de R$ 28,00.

Com brincadeiras, interatividades e exercícios propostos para fazer em casa ou na escola, o livro leva o leitor a descobrir segredos e detalhes da arquitetura, ao mesmo tempo em que percebe as casas como espaços lúdicos: uma casa redonda, um dragão que mora no telhado, ou a casa em cima da cachoeira. A proposta da obra é ser leitura e também objeto de brincadeira e aprendizado, sempre estimulando a criança a pensar sobre sua casa e sua cidade, e desenvolver maneiras de ver o mundo à sua volta.

"Se o ensino de arquitetura começar pela criança, as cidades têm a chance de receber, no futuro, um olhar mais crítico e apurado de quem a constrói, na busca de melhores soluções urbanas", propõem Bianca Antunes e Simone Sayegh, idealizadoras do projeto e responsáveis pelo texto e edição. 

O livro é uma viagem de descobertas por pequenos segredos da arquitetura, conhecendo 10 casas por todo o mundo – quatro delas no Brasil. Com brincadeiras, interatividades e exercícios propostos para fazer em casa ou na escola, o livro Casa cadabra leva o leitor a descobrir segredos e detalhes da arquitetura, ao mesmo tempo em que percebe as casas como espaços lúdicos: uma casa redonda, um dragão que mora no telhado, a casa que fica em cima da cachoeira.

Casas apresentadas no livro: 
- Casa de Vidro, Lina Bo Bardi (São Paulo, Brasil)
- Casa Bola, Eduardo Longo (São Paulo, Brasil)
- Edifício Copan, Oscar Niemeyer (São Paulo, Brasil)
- Casa Grelha, FGMF (Serra da Mantiqueira, Brasil)
- Casa Dymaxion, Buckminster Fuller (Estados Unidos)
- Fallingwater, Frank Lloyd Wright (Mill Run, Estados Unidos)
- Casa Batlló, Antoni Gaudí (Barcelona, Espanha)
- Bedzed, Bill Dunster (Londres, Inglaterra)
- Casa NA, Sou Fujimoto (Tóquio, Japão)
- Quinta Monroy, Alejandro Aravena/Elemental (Iquique, Chile)

A sede do IAB-MG fica localizada na Rua Mestre Lucas nº 70, bairro Cruzeiro, BH – MG
Para mais informações entre em contato com a secretária do IAB-MG:
E-mail: iab@iabmg.org.br
Tel: (31) 3225 – 6408

Post sem comentários! Comentar o post