IAB integra comitê do “Programa Cidade Sustentável”

Autor: Com informações do G1 Sul de Minas Data: 23/03/2017

Departamento: IAB MG

O IAB, através do Departamento Minas Gerais, integra o Comitê do “Programa Cidade Sustentável” de Poços de Caldas. Estabelecido por meio do decreto nº 12.175, publicado no Diário Oficial do município na última semana, o grupo visa a promover a responsabilidade socioambiental nas compras públicas, a partir de licitações que priorizem a aquisição de produtos e serviços sustentáveis, além de buscar indicadores de sustentabilidade urbana.

O comitê tem ainda como metas a sensibilização dos gestores públicos e dos servidores para as questões socioambientais e a promoção de ações com foco na economia de recursos naturais. Outro ponto é a revisão dos padrões de produção e de consumo na adoção de novos referenciais para a melhoria da qualidade de vida da cidade.

Integram o comitê as secretarias de Planejamento e Governo, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poço de Caldas (ACIA), a Agência para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (ADISMIG), a Associação Poços Sustentáveis (APS), a Associação Sul Mineira de Engenharia e Arquitetura (ASEA), Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), o Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Instituição Planeta Solidário, a Associação de Bares e Restaurantes e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Poços de Caldas, ainda os representantes das universidades PUC, Pitágoras, Unifal e IF do Sul de Minas. 

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Poços de Caldas)

Post sem comentários! Comentar o post