IAB-CE realiza palestra sobre a nova lei do Licenciamento Ambiental

Autor: IAB-CE Data: 11/08/2015

Departamento: IAB CE

A nova lei de licenciamento ambiental de Fortaleza é o tema da próxima edição do "Arquitetura e Urbanismo em Debate". Organizado pelo IAB-CE, o evento será realizado na quarta-feira, 19 de agosto, das 19h às 21h30, no auditório Waldyr Diego, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará  (Fiec). O assunto será discutido pela secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Maria Águeda Pontes Caminha Muniz. O debate é gratuito e aberto ao público.

 A Nova Lei do Licenciamento Ambiental.

Aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza no dia 2 de julho de 2015, a nova legislação instituiu dois novos sistemas para o licenciamento: simplificado e por autodeclaração. O tipo de licenciamento vai variar de acordo com o porto e o impacto ambiental da obra. O projeto é defendido como uma forma de desburocratizar o processo, mas os críticos dizem que as novas formas de licencimento facilitam a degradação ambiental.

O texto integral do projeto pode ser encontrado aqui.

Águeda Muniz

È Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente desde 2013, Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Gestão e Finanças Públicas pela UFC, e com Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Arquitetura e Urbanismo em Debate

O IAB Ceará realiza mensalmente encontros para debater assuntos de interesse de Arquitetos e Urbanistas, e questões  ligadas a cidade, sempre trazendo um nome de visibilidade na área discutida.

Serviço
Arquitetura e Urbanismo em Debate - A nova lei de licenciamento ambiental
Palestrante: Águeda Muniz
Quando: 19 de agosto
Horário:das 19h às 21h30
Local: auditório Waldyr Diego - Fiec
Endereço; Av. Barão de Studart, 1980

Post sem comentários! Comentar o post