IAB-AL divulga vencedores da Premiação Anual no Dia do Arquiteto

Data: 16/12/2014

Departamento: IAB AL

Como parte das comemorações do Dia do Arquiteto, o Departamento Alagoas do IAB realizou uma festa que incluiu a XI Premiação Anual do IAB-AL, a XVIII Mostra de Arquitetura Alagoana e a  exposição dos trabalhos vencedores do Concurso Casa PVC 2013. O evento foi realizado na segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Hotel Radisson, no bairro de Pajuçara, em Maceió. 

A programação contou ainda com um debate sobre a arquitetura em suas mais diversas áreas e a promoção do curso Tabela Nacional de Honorários de Serviços de Arquitetura, ministrado por Odilo Almeida. As atividades tiveram o apoio da Prefeitura de Maceió, Braskem, do CAU/AL e do Sebrae.

Voltado à valorização da produção arquitetônica dos profissionais alagoanos e das obras desenvolvidas no estado de Alagoas, a XI Premiação Anual do IAB-AL teve 23 trabalhos concorrentes este ano. O projeto “Casa na Garça”, de Mario Aloisio Barreto Melo, venceu na categoria Edificação Residencial Unifamiliar. Na categoria Edificação Residencial Multifamiliar, a vencedora foi Humberta Farias com o projeto “Francesco Granacci”. Julia Gonçalves Tavares venceu na categoria Edificação Comercial/Serviços, com o projeto do Hotel Ponta Verde – Francês e recebeu também menção honrosa com o trabalho “Alambique da Cachaça Caraçuípe.”

Humberta Farias recebeu menção honrosa na categoria Edificação Residencial Unifamiliar com o projeto “Condomínio Bananeiras”. O trabalho é assinado pela arquiteta e por Filipe Farias. Adriana Pacheco de Souza, Ana Larissa Lima Calheiros, Isabella Silva de Oliveira, José Mauro Amaral Filho e Nélia Nayra de Almeida Souza receberam menção honrosa na categoria Edificação Pública ou Institucional com o projeto “Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas – Cepa Unidade Benedito Bentes.”  

A 2ª edição do Prêmio Gentileza Urbana Maceió premiou o trabalho “Todo mês é dezembro”, do advogado Marcondes Costa. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL) ficou em segundo lugar, com o trabalho de reforma da sede do Lar de Amparo a Crianças para Adoção (Laca) e o Projeto Escola Bike Anjo ficou na terceira colocação.

Ao falar sobre a Premiação Anual do IAB-AL e a Mostra de Arquitetura Alagoana, o presidente do IAB-AL, Rafael Tavares, destacou a importância das iniciativas na promoção e valorização profissional dos arquitetos no estado:

“A Premiação e a Mostra promovem a boa arquitetura, a ocupação ordenada e planejada das cidades e a utilização de soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis, visando o bem estar de toda a sociedade. Elas reconhecem ainda a arquitetura e o urbanismo como instrumento de qualidade de vida”, afirmou Rafael Tavares.

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post