“Fotografia e Memória” é lançado na sede do IAB-PE

Data: 03/03/2017

Departamento: IAB PE

O IAB-PE acolherá o lançamento do livro “Fotografia e Memória”, organizado pela diretoria cultural do IAB e vice-presidente do IAB-RJ, Cêça Guimaraens. A obra reúne uma coletânea de artigos, que tem como destaque os textos sobre o urbanismo do Movimento Moderno e a conservação patrimonial urbana revelados no trabalho fotográfico de Benício Whatley Dias, pernambucano que registrou os momentos de transformação do Recife nas décadas de 1930 a 1950.
 
O lançamento acontecerá no dia 13 de março, a partir das 19h, e é aberto ao público. Na ocasião, os autores dos artigos apresentarão o painel “Benício Whatley Dias, o fazer fotográfico e a arte de ver o Recife”.
 
Além dos estudos que constituem singular homenagem ao fotógrafo recifense, o livro agrega textos acerca da abrangência da cultura imagética abordada à luz de diferentes perspectivas disciplinares. Produto de pesquisa desenvolvida no MDU/UFPE por Cêça Guimaraens com o apoio da Facepe e do CNPq, Fotografia e Memória contém as palestras ministradas no 5º Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus, realizado no Museu do Homem do Nordeste.
 
Serviço:
Lançamento do livro “Fotografia e Memória” e painel “Benício Whatley Dias, o fazer fotográfico e a arte de ver o Recife”
Quando: 13 de março, segunda-feira
Horário: a partir das 19h
Local: sede do IAB-PE
Endereço: Rua Jener de Souza, 130, Derby. Recife – PE

Post sem comentários! Comentar o post