Exposição Arquitetando em Búzios é aberta ao público

Data: 24/07/2017

Departamento: IAB RJ

A abertura da exposição “Arquitetando em Búzios” movimentou a noite de Búzios na sexta-feira, 21 de julho. Instalada na Escola de Artes Zanine, a mostra reúne fotos, maquetes, desenhos, textos, matérias de jornais e revistas, quadros, espaços decorados, além de exibições em mídia digital com trabalhos diversos dos profissionais que atuam na cidade. O Núcleo Búzios do IAB-RJ participa também da exposição.
 
Para o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, a exposição valoriza a arquitetura local, assim como a cultura. “A sociedade precisa perceber a arquitetura como cultura. O projeto arquitetônico, assim como a construção de cidades, representa a intervenção do homem no meio. Através da análise dos projetos e construções, apreende-se também características e costumes do povo. Um exemplo são as coberturas em telhas de cerâmica, remanescentes das colônias de pescadores do município”, explicou.
 
A exposição “Arquitetando em Búzios” apresenta trabalhos dos arquitetos Antonio Amaral, Arthur Carlos Costa, Alejandra Garzuze, Chico Sales, Daniel Lobato Costa, Guido Campanate, Gisele Ribeiro, Helena Oestreich, Hernan Katz, Laura Vivacqua, Leonardo Maffia, Morgana Souto Maior, Octávio Raja Gabaglia, Paola Acatauassú, Paula Medina, Paulo Cesar Pinto, Paulo Guilherme Teixeira, Ricardo Guterres, Roberto Aracri, além dos escritórios Roberto & Pedro Campolina, Sandra & Ana Luiza Gnattali, Sylvia Schlemm & Andrea Bungarten, e ainda dos arquitetos Humberto Alves e Alice Passeri, que representam as instituições ligadas à prefeitura da cidade.
 
A exposição está aberta para visitação até o dia 16 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos das 16h às 20h. Entrada é gratuita.
 

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post