Expansão do metrô da Barra ao Recreio soa como desperdício, diz O Globo

Data: 30/03/2017

Departamento: IAB RJ

A intenção do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de expandir o metrô da Barra até o Recreio foi criticada pelo O Globo. Em editorial publicado nesta quinta-feira, 30 de março, o jornal diz que o projeto soa, no mínimo, como desperdício. O Rio é o Estado com a maior dívida do país – que é duas vezes sua receita anual – e tem o maior déficit, da ordem de R$ 13 bilhões.
 
A ideia do governador, que conta com apoio do prefeito Marcelo Crivella, é permitir o aumento do gabarito dos prédios da região como forma de viabilizar a empreitada. A venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) faz também parte do plano.
 
Segundo o jornal, levar o metrô rumo a Zona Oeste demandará investimentos em infraestrutura, quando regiões de urbanização já consolidada estão à espera de um transporte de qualidade. “A ideia estapafúrdia de expandir o metrô para o Recreio só se explica pelo interesse de grupos que vislumbram o adensamento da região, equívoco que, se perpetrado, poderá colocar em risco a própria capacidade da Linha 4.
 
Clique aqui para ler a íntegra do Editorial

Post sem comentários! Comentar o post