Destaques do segundo dia do COSU em Porto Alegre

Autor: IAB-RS Data: 23/09/2013

Departamento: Nacional

Os trabalhos do encontro do COSU continuaram na última sexta-feira, 20 de setembro. Mesmo com o feriado local, data na qual se comemora o Dia do Gaúcho, os arquitetos se reuniram para discutir assuntos importantes a respeito da categoria. A discussão iniciou com o pronunciamento do presidente do IAB, Sérgio Magalhães, e contou com a participação de 15 departamentos. O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR, Haroldo Pinheiro, também esteve presente durante a reunião.

Dentre os assuntos expostos no segundo dia de encontro, ganha destaque a apresentação da produtora executiva da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, Ana Helena Curti, a qual nesta edição tem como tema “Cidades: modos de fazer, modos de usar”. Após mostra se aproveita do momento vivido pelo pais, que neste ano viu as ruas serem tomadas por manifestações e reivindicações populares por melhorias nas estruturas das cidades. A X Bienal de Arquitetura de São Paulo será realizada entre 12 de outubro e 1º de dezembro, a organização é do IAB-SP.

O presidente do IAB-CE, Odilo Almeida, aproveitou a reunião para apresentar o projeto do XX Congresso Brasileiro de Arquitetura, o qual ocorre em abril de 2014, em Fortaleza. O arquiteto Almeida comentou sobre a oportunidade de promover o turismo na cidade, principalmente para a visita de importantes prédios históricos. Ainda no tema de eventos futuros, os arquitetos presentes discutiram sobre a candidatura do IAB para o  Congresso da União Internacional dos Arquitetos de 2020.

Outro destaque foi a apresentação da arquiteta Patrícia Moura, que expos um panorama sobre concurso público para a categoria. O assunto foi um dos mais discutidos por representantes de todos os departamentos, que buscam aprimorar e esclarecer o tema.

144ª COSU tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post