Coordenadores do IAB auxiliam na inscrição de trabalhos na XXI Bienal de Quito

Data: 21/09/2018

Departamento: Nacional

Estão abertas as inscrições para o Concurso da 21ª edição da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito – BAQ 2018. O Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB é a instituição credenciada no Brasil para receber as inscrições em todo o país, realizando auxílio direto aos arquitetos interessados em apresentar seus trabalhos durante o evento.
 
O concurso possui 6 categorias:
Projeto Arquitetônico;
Design urbano e arquitetura paisagística;
Habitat social e desenvolvimento (concurso global);
Reabilitação Arquitetônica
Teoria, história e crítica da arquitetura, urbanismo e paisagem;
Publicações periódicas especializadas. 
Para arquitetos e urbanistas brasileiros existem duas formas de inscrição. O profissional pode acessar o site http://baq-cae.ec e formalizar diretamente sua inscrição ou através dos coordenadores do IAB de cada região (contatos abaixo). Os coordenadores locais têm como função divulgar o evento, acompanhar o processo de inscrição e auxiliar os arquitetos até a realização do evento. Vale salientar que o projeto apresentado será publicado em um catálogo e apresentado no formato de painel durante o evento. Outra facilidade da inscrição através dos coordenadores é o pagamento feito direto no Brasil, sem pagamento de taxas bancárias para remessa de dinheiro ao exterior.
 
O prazo para as inscrições será encerrado no dia primeiro de outubro de 2018. A taxa é de 210 dólares para o primeiro projeto, com desconto de 30% a partir do segundo trabalho inscrito. São válidos projetos que foram construídos nas Américas no período entre novembro de 2014 e setembro de 2018. Um dos requisitos exigidos é a não participação do projeto em edições anteriores da BAQ.
 
BAQ | A Bienal de Quito é um dos eventos de arquitetura mais importante nas Américas, pois fornece o espaço periódico de troca, integração, comparação e análise de produtos e tendências da arquitetura e do urbanismo, além de ser palco para o compartilhamento e a criação de conceitos e obras arquitetônicas de vanguarda.
 
A BAQ 2018 será realizado de 19 a 23 de novembro na capital do Equador, com participação de arquitetos e urbanistas de todas as Américas. Uma oportunidade para conhecer de perto a cultura e a arquitetura de diversos países e mostrar a produção brasileira para o mundo.
 
Conheça os coordenadores brasileiros da XXI BIENAL PANAMERICANA DE ARQUITECTURA DE QUITO
 
SÃO PAULO
Gau Manzi | (11) 98332.2244 | gaumanzi@gmail.com

RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO
Guto Santos | (21) 3082-5113 / 96554-8101 | guto.santos@livrearquitetura.com.br

REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE E MINAS GERAIS 
Luiz Sarmento | (61) 98254-5034 | luiz.sarmento@unb.abea.arq.br
 
REGIÃO NORDESTE
Federico Calabrese | (71) 99727-2903 | fedecal@hotmail.com
 
REGIÃO SUL
Rafael Pavan dos Passos | (51) 98147-4035 | arquipassos@gmail.com

Post sem comentários! Comentar o post