Conselho do IAB aprova resolução para valorização profissional

Data: 30/01/2015

Departamento: Nacional

Os arquitetos conselheiros do IAB aprovaram, no dia 24 de janeiro, resoluções para promoção de ações de valorização profissional e atualização e melhoramentos das Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Eles se reuniram em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 22 a 24 de janeiro, para a 147ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU).

Considerando o papel do IAB de atuar no sentido de fomentar o debate sobre o aperfeiçoamento da profissão, a Comissão de Exercício Profissional do COSU propôs a publicação de fascículos sobre exercício profissional. O documento terá linguagem simples e ilustrações, a exemplo dos que foram produzidos pelo ex-presidente do Instituto Miguel Pereira.

Outra recomendação da comissão, aprovada pelo Conselho, foi a elaboração de projeto para promover a efetiva participação dos arquitetos na formulação e revisão das normas técnicas da ABNT.

O grupo também defendeu a contratação de equipe de assessoria técnica para realizar os serviços de atualização e melhoramentos das tabelas de honorários. O custeio dessa equipe seria objeto de iniciativas de convênios e/ou patrocínios.

Post sem comentários! Comentar o post

Comentários (01)

Valorizar e aperfeiçoar os profissionais da arquitetura e suas atuações é atribuição do IAB e seus departamentos. Importantes temas foram discutidos e aprovados na 147ª Reunião do COSU. Parabéns aos participantes pelas suas contribuições e sucesso do evento.

responda esse comentário>>