Concurso Internacional para complexo de prédios na China

Data: 09/01/2015

Departamento: Nacional

O grupo chinês Hua Yan e a União Internacional dos Arquitetos (UIA) divulgaram, no dia 5 de janeiro, as bases do  concurso internacional de projetos para um complexo de 16 prédios que transformarão a paisagem da cidade de Molewa, em Mount Lu, na China. Com inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro, a competição terá etapa única e é destinada a profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo de todo o mundo.

Os trabalhos inscritos serão avaliados de acordo com os critérios de originalidade, qualidade, expressão cultural, sustentabilidade e viabilidade econômica. O júri selecionará 13 projetos de profissionais, sendo oito na categoria residencial e cinco na categoria comercial e cultural. Ele selecionará ainda três trabalhos de estudantes, dois na categoria residencial e um na comercial e cultural. Os primeiros colocados receberão U$ 160 mil. Os segundos e terceiros colocados receberão US 80 mil e U$ 40 mil, respectivamente.

Molewa faz parte de um ambicioso projeto de centro turístico, o Flower-Ocean Garden, no distrito de Hua Yan, que promete se tornar um espaço de exibição e celebração permanente da arquitetura mundial. O projeto está situado numa das áreas centrais mais conhecidas do país, por seu patrimônio histórico ou por sua beleza natural.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site www.creativersal.com/uia ou através do e-mail info@creativersal.com.

Post sem comentários! Comentar o post