Concurso BAQ 2016 está com inscrições abertas

Data: 23/06/2016

Departamento: Nacional

 
As inscrições para o Concurso da XX Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (Concurso BAQ 2016), que será realizado de 17 a 20 de outubro, na capital equatoriana, estão abertas. Os interessados têm até o dia 16 de setembro para se registrar e submeter os trabalhos. O valor da inscrição é de US$180 para participantes peruanos e US$ 180 (+ tributação vigente no país de origem) para estrangeiros. Mais informações no site: http://baq-cae.ec/.
 
A competição possui seis categorias: desenho arquitetônico; desenho urbano e arquitetura de paisagem; habitat social e desenvolvimento (concurso mundial); reabilitação e reciclagem; teoria, história e crítica da arquitetura, do urbanismo e da paisagem; e publicações periódicas especializadas. Os projetos participantes da categoria habitat social e desenvolvimento serão expostos como parte das atividades do HABITAT III, em conjunto com os projetos selecionados do Concurso Internacional Universitário de Anteprojetos para a intervenção sustentável de assentamentos humanos em situação de risco (CIU HABITAT).
 
Os trabalhos serão inscritos por meio digital, através da plataforma exclusiva no site do evento, na seção “Inscripciones” – “Inscripciones Concurso Bienal”. Nesta edição, A BAQ 2016 ampliou o número de premiados em cada categoria. O novo modelo consiste na seleção de um número determinado de trabalhos vencedores dentro de cada categoria. Não existirá uma ordem de classificação. Menções especiais não serão distribuídas este ano.

Post sem comentários! Comentar o post