Comissão de Anistia seleciona profissional para consultoria museológica

Data: 06/11/2015

Departamento: IAB RJ

A Comissão de Anistia seleciona consultor para elaboração de projeto museológico do Espaço de Memória da Resistência e dos Direito Humanos, que será instalado no prédio onde funcionou o Departamento de Ordem Política e Social (Dops), no Centro do Rio de Janeiro. O edital de seleção e o termo de referência foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) no dia 29 de outubro. O valor do contrato é de R$ 49.930,00. Os interessados devem enviar currículo até o dia 12 de novembro de 2015 para o e-mail projetoanistia@mj.gov.br, com o assunto: Candidatura: Mobilizador Memorial da Anistia.
 
Os requisitos exigidos para contratação são: profissional de nível superior com formação em Ciências Humanas, preferencialmente nas áreas de Artes Plásticas, História ou Museologia; experiência prévia comprovada, de pelo menos três anos, em projetos de pesquisa curatorial e museográfica/museológica, evidenciando a capacidade de pesquisa, sistematização e análise de informações históricas e museográficas, na iniciativa pública ou privada; e capacidade para elaborar relatórios e documentos de análise técnica. É desejável ainda que o candidato tenha formação em nível de pós-graduação e experiência prévia de atuação na temática da anistia, direito humanos e/ou Justiça de Transição.
 
O Espaço de Memória da Resistência e dos Direitos Humanos tem como objetivo organizar, preservar e disseminar a memória e o acervo histórico dos períodos de repressão política no Brasil, desde 1946 até o fim da ditadura militar, em 1985. Além do acervo documental, o espaço terá área de consulta, de exposição e de interação com o visitante.
 
Clique aqui para acessar o edital de seleção.

Post sem comentários! Comentar o post