CAU/RJ premiará vencedor do Arquiteto do Amanhã com viagem a Paris

Data: 25/11/2016

Departamento: IAB RJ

Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das Universidades e faculdades do Rio de Janeiro têm um estímulo a mais para participar do 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã. Os vencedores concorrerão ao Prêmio Grandjean de Montigny, criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), que levará um jovem arquiteto ou estudante de arquitetura para conhecer Paris.

O Prêmio Grandjean de Montigny nasce com objetivo de estimular a produção de projetos de conclusão de curso de qualidade e ainda de tornar o sonho de conhecer a cidade-luz realidade. O trabalho vencedor será escolhido por comissão julgadora formada pelos arquitetos Ruy Ohtake, Maria Elisa Baptista e Luiz Fernando Janot. O resultado será anunciado no dia 15 de dezembro, data de nascimento de Oscar Niemeyer e em que é comemorado o dia do arquiteto e urbanista.
 
“Unimos forças com o IAB-RJ, que todos os anos promove o reconhecimento dos melhores trabalhos desenvolvidos por recém-formados. O prêmio Arquiteto do Amanhã é uma referência no mercado de trabalho, pois ajuda a impulsionar a carreira desses jovens profissionais brasileiros. E agora eles também terão a oportunidade de conhecer a arquitetura parisiense por meio do Grandjean de Montigny”, diz Jerônimo de Moraes Neto, presidente do CAU/RJ. 
 
A inscrição para o Arquiteto do Amanhã, do IAB-RJ, vai até terça-feira, 29 de novembro. O prêmio é aberto aos profissionais recém-formados que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes a partir do 8º período. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.iabrj.org.br/Amanha2016.htm
 
Cada participante poderá concorrer individualmente ou em equipe, com no máximo um projeto por categoria (arquitetura e edificações ou urbanismo e paisagismo). Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2015 ou no primeiro semestre letivo de 2016. Os vencedores serão anunciados na Festa Anual do IAB-RJ, no dia 9 de dezembro, a partir das 19h.
 
O nome do prêmio “Grandjean de Montigny” é uma homenagem ao arquiteto francês, que teve muita importância para o desenvolvimento da arquitetura no Brasil. Auguste Henri Victor Grandjean de Montigny foi membro da Missão Artística Francesa que chegou ao Rio de Janeiro em 1816 e que criou a Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios, na qual os franceses formaram uma nova geração de artistas e realizaram projetos dentro dos cânones do estilo neoclássico, o mais moderno naquele tempo.

Post sem comentários! Comentar o post