CAU/RJ debate a inclusão social no planejamento estratégico

Data: 25/07/2017

Departamento: IAB RJ

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) promove o 6º Encontro com a Sociedade. As discussões ocorrerão no auditório da nova sede do Conselho, na Rua República do Chile, 230, 23º andar. Evento, gratuito e aberto ao público, tem o apoio do IAB-RJ e das demais instituições do Colegiado Estadual de Entidades de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até quinta-feira, 27 de julho, pela internet.
 
Com objetivo de discutir, entre outros temas, formas de tornar a cidade mais inclusiva e sustentável, o evento é composto de duas mesas-redondas: “Participação e controle social na elaboração e implementação de planos e projetos” e “Direito à cidade no exercício da arquitetura e urbanismo”. A primeira, programada para ocorrer das 14h às 16h, terá como moderadora a conselheira e vice-presidente do CAU/RJ, Maria Isabel Tostes. Os debatedores serão Vitor Mihessen, da Casa Fluminense; Márcio André Martins, da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura (Fenea); e Tatiana Bastos, do Observatório Social do Rio de Janeiro. Será apresentado ainda o estudo Painel de Monitoramento da Casa Fluminense, trabalho que reúne avaliações de sete indicadores sobre as prefeituras nos 21 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
A mesa-redonda “Direito à cidade no exercício da arquitetura e urbanismo”, agendada para iniciar às 16h, será moderada pelo conselheiro Antônio Augusto Veríssimo. Os participantes são: Ricardo Gouvêa, da Fundação Bento Rubião; Tarcyla Fidalgo Ribeiro, do Laboratório de Estudos das Transformações do Direito Urbanístico Brasileiro (Ledub); e Luciana Correa do Lago, do Observatório das Metrópoles. O debate visa a discutir a lei que garante o serviço de assistência técnica gratuita à população de baixa renda em projetos de construção e reformas, além do marco normativo nacional sobre regularização fundiária.
 
Serviço
VI Encontro CAU/RJ com a sociedade
Data: 28 de julho
Local: CAU/RJ – Avenida República do Chile 230, 23ºandar – Centro
Horário:
13h (credenciamento e abertura com Jerônimo de Moraes, presidente do CAURJ)
14h às 16h – Participação e controle social na elaboração e implementação de planos e projetos
16h às 18h - Direito à cidade no exercício da arquitetura e urbanismo

Post sem comentários! Comentar o post