Candidatos a prefeito do Rio subscrevem documento do IAB

Data: 29/09/2016

Departamento: Nacional

Os candidatos a prefeito do Rio Alessandro Molon (REDE), Carlos Osório (PSDB) e Indio da Costa (PSD) foram sabatinados por arquitetos e urbanistas em eventos promovidos pelo IAB-RJ ao longo deste mês de setembro. Os políticos também assumiram o compromisso de, caso eleito, somente licitar obras depois de terem sido elaborados os correspondentes projetos completos, isto é: estudos preliminares, anteprojetos, projetos executivo, de arquitetura e complementares, bem como orçamentos e especificações de toda a obra. A ação foi recomendação do Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA).

Compromisso pela qualidade das obras e transparência nos gastos públicos
Direito a um Rio de Janeiro democrático e sustentável
 
O IAB-RJ convidou todos os candidatos a prefeito do Rio para participar de debate na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do instituto. Por motivos de agenda, nem todos puderam aceitar o convite. Cópia dos documentos “Compromisso pela qualidade das obras e transparência nos gastos públicos” e “Direito a um Rio de Janeiro democrático e sustentável” serão enviadas aos políticos para que conheçam as reivindicações do CBA e do IAB-RJ e tenham a chance de subscrever os documentos.
 
Para as entidades nacionais de arquitetura e urbanismo, este é o momento para o diálogo com os candidatos a prefeito visando a adoção do Projeto Completo como pré-requisito para a licitação de obras públicas.

Leia a cobertura dos debates promovidos pelo IAB-RJ:

Alessandro Molon assina documento do IAB
Carlos Osório vai ao IAB-RJ e troca ideias com arquitetos
Indio da Costa discute propostas para o Rio no IAB-RJ
 

Post sem comentários! Comentar o post