Audiência pública discute política de segurança no Rio de Janeiro

Data: 27/07/2017

Departamento: IAB RJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) discute na segunda-feira, 31 de julho, a política de segurança pública no estado. A audiência pública, que ocorrerá no auditório do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Av. Marechal Câmara, 370, 9º andar, Centro, é resultado da ação de diversas instituições da sociedade civil, a exemplo do IAB-RJ, de pesquisadores universitários, de lideranças comunitárias e de outros segmentos profissionais que reivindicam o fim da forma bélica de atuação das polícias militar e civil.
 
A sociedade civil reivindica um pronunciamento do governador direcionado à sociedade em geral, mas principalmente aos moradores de favelas e periferias e às famílias de policiais mortos, assumindo publicamente o compromisso de propor medidas que reduzam drasticamente o número de feridos e mortos em função das ações policiais. Outra exigência é a criação de um Comitê de Crise para propor e encaminhar ações emergenciais que redefinam a forma de atuação das operações policiais, com participação da sociedade civil, da Defensoria e do Ministério Púbico.
 
Para participar da audiência, os interessados devem se inscrever pela internet através do link: http://www.mprj.mp.br/servicos/audiencias-publicas. No evento, será entregue o manifesto “Pela Interrupção dos tiroteios e a proteção das vidas!” às autoridades.

Post sem comentários! Comentar o post