Ateliê Editorial lança Quatro Ensaios Sobre Oscar Niemeyer | IAB Brasil

Ateliê Editorial lança Quatro Ensaios Sobre Oscar Niemeyer

Data: 04/07/2017

Departamento: IAB SP

A Ateliê Editorial lança nesta terça-feira, 4 de julho, o livro “Quatro Ensaios Sobre Oscar Niemeyer” na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis, em São Paulo. Organizado por Paulo Bruna e Ingrid Quintana Guerrero, a obra aborda os trabalhos do arquiteto em São Paulo, suas ligações com Le Corbusier, a crítica internacional e a arquitetura religiosa latino-americana. O evento acontece das 18h30 às 21h30 e é aberto ao público.

Com ensaios de Sylvia Ficher, Paulo Bruna, Hugo Segawa, Rodrigo Queiroz e Ingrid Quintana Guerrero, o livro é um esforço coletivo da equipe de pesquisa Arquitetura e Cidade Moderna e Contemporânea – cujos membros possuem abordagens e trajetórias totalmente diferentes – para trazer ao público uma crítica sobre pontos da criação do arquiteto carioca que parecem esgotados, mas não estão.

Segundo Ingrid, apesar das inúmeras obras lançadas todos os anos sobre Niemeyer, o legado do arquiteto ainda surpreende: “quanto mais nos aprofundamos na sua produção, nos seus edifícios e nos seus desenhos, ficamos mais maravilhados pela sua criatividade, disciplina e coragem”, diz ela, que destaca ser impossível negar a condição de Niemeyer como mestre renascentista no meio do século 20. “Sempre haverá uma lição para aprender nos seus bate-papos com sócios e amigos, nos seus croquis e na vitalidade que sua arquitetura oferece ao espaço urbano de cidades como São Paulo ou Belo Horizonte”, completa.

Serviço
Lançamento do livro “Quatro ensaios sobre Oscar Niemeyer”
Quando: 4 de julho, terça-feira
Local: Livraria da Vila – Pátio Higienópolis
Endereço: Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo.
Mais informações: (11) 3660-0230

Post sem comentários! Comentar o post