Arquitetos fazem visita técnica ao Aquário do Pantanal

Data: 23/01/2015

Departamento: Nacional

Os arquitetos que participam da 147a Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, deram uma pausa nos debates desta sexta-feira, 23 de janeiro, para fazer uma visita guiada ao Aquário do Pantanal com o autor do projeto, Ruy Ohtake. 
 
Com uma área de 27 mil metros quadrados, o Aquário reunirá mais de 12 mil peixes, de 135 espécies diferentes. O projeto prevê ainda espaço para exposições, auditório com 250 lugares, biblioteca, uma área para quarentena dos peixes e filtragem da água, laboratórios e áreas técnicas, além de um setor administrativo.
 
Segundo Ohtake, o Aquário do Pantanal será um centro de convergência importante não só para o estado de Mato Grosso do Sul, como também para o país. “O aquário terá categoria mundial. Por essa razão, o espaço tem que ser um pouco surpreendente e inovador. A função não pode ser desarticulada da estética. Esses aspectos precisam funcionar juntos”, afirmou Ohtake.
 
A 147a Reunião do COSU acontece em Mato Grosso do Sul e concluirá seus trabalhos neste sábado, dia 24. O encontro colocou em pauta a organização do Congresso UIA 2020 Rio, a qualificação da formação profissional e o início de uma programação para celebrar o Centenário do IAB.

Galeria de imagens

Post sem comentários! Comentar o post