Arquiteto Severiano Porto é homenageado com Medalha Ruy Araújo

Data: 02/05/2013

Departamento: IAB AM

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas concederá ao arquiteto Severiano Mário Porto a Medalha Ruy Araújo, na próxima quarta-feira, 8 de maio, às 11h, na sede do poder legislativo amazonense. A comenda, instituída em 1981, destina-se àqueles que se destacam no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade do Amazonas.

Para o arquiteto e presidente do IAB, Sérgio Magalhães, o trabalho de Severiano reflete um entendimento fino do lugar. Ele utiliza as tecnologias mais avançadas, levando-as ao limite, e mais apropriadas. Sua obra é desenhada com sofisticadíssima simplicidade. Severiano apresentou-se ao Brasil e ao mundo com expressividade que somente as grandes obras alcançam. “As obras de Porto, certamente, foram pioneiras em tempos de sustentabilidade”, afirma.

De acordo com o vice-presidente regional Norte do IAB e presidente do departamento Amazonas do Instituto (IAB-AM), Claudemir José Andrade, a homenagem é um justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo arquiteto no Estado do Amazonas. “Severiano Mário Porto é um profissional admirado e reconhecido nacional e mundialmente, com obras expressivas, com características próprias da arquitetura regional”, explica.

Serviço
Homenagem ao arquiteto Severiano Porto
Quando: quarta-feira, 8 de maio
Horário: 11h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Plenário Ruy Araújo
Endereço: Av. Mário Ypiranga Monteiro, 3950, Parque Dez de Novembro. Manaus-AM


 

Post sem comentários! Comentar o post