3ª edição do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos (FJAL) ocorre em maio

Data: 07/04/2015

Departamento: IAB CE

A cidade de Fortaleza vai sediar, de 6 a 8 de maio, a terceira edição do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos (FJAL). Com o tema “Do edifício ao território”, o evento tem como objetivo discutir a relação da arquitetura com o território. As inscrições estão abertas e deverão ser efetuadas exclusivamente através do site do FJAL (clique aqui). Os valores de inscrição variam de R$ 200,00 a R$ 510,00. Sócios do IAB têm desconto.
 
Os palestrantes confirmados são: Camilo Restrepo (Colômbia), da agência de arquitetura AGENda; Gabriel Duarte (Rio de Janeiro - RJ), do escritório CAMPO; Arzubialde (Argentina), alter ego coletivo que reúne projetistas, desenhistas, professores e outros profissionais; Jirau Arquitetura e Urbanismo (Caruaru – PE); Grupo Talca (Chile); Alejandro Haiek, do LAB.PRO.FAB – laboratório de projeto e fabricação dedicado à investigação aplicada ao desenvolvimento cultural, social e ambiental;  Javier Sánchez (México), sócio fundador e diretor do escritório JSª; Andrade Morettin (São Paulo – SP), escritório fundado pelos arquitetos Vinicius Andrade e Marcelo Morettin; e Fernando Lara (Belo Horizonte – MG), professor da UFMG e autor de vários livros e artigos. Nesta edição do FJAL, Lara vai também mediar os debates que acontecerão com os palestrantes ao final de cada dia de atividade.
 
De acordo com a comissão organizadora do fórum, o evento busca, através das apresentações dos trabalhos dos arquitetos convidados, explorar o papel da arquitetura nas relações entre território e problemáticas urbanas.
 
“Hoje não é mais possível falar sobre arquitetura se restringindo apenas aos edifícios. As relações que estes estabelecem com as cidades, as interações e os usos, que podem gerar ou potencializar na paisagem e no território, fazem com que arquitetura possa ser encarada quase como uma infraestrutura urbana”, afirmou Bruno Braga, um dos organizadores do FJAL.
 
O fórum será realizado na Fábrica de Negócios, no Centro de Fortaleza. Durante os três dias de evento, os participantes acompanharão mesas de debates e palestras que se revezam das 14h às 20h. O FJAL é idealizado pelo escritório Rede Arquitetos e conta com a organização da Ikone Eventos e Promoção da Fundação Astef.
 
Serviço
Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos
Quando: de 6 a 8 de maio
Local: Fábrica de Negócios
Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema
Informações: http://www.fjal.com.br/

Post sem comentários! Comentar o post