144ª Reunião do Conselho Superior do IAB é realizada esta semana em Porto Alegre

Data: 19/09/2013

Departamento: Nacional

Presidentes dos Departamentos do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e membros do Conselho Superior (Cosu) da entidade se reúnem, de 19 a 21 de setembro, em Porto Alegre para a 144ª Reunião do Cosu. Entre os assuntos a serem discutidos, estão a indicação da cidade brasileira candidata a receber o Congresso UIA 2020, a apresentação da nova tabela de honorários profissionais, a regulamentação de concursos públicos de arquitetura e a nomeação dos delegados para a terceira Assembleia Geral do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP).

O encontro é o segundo realizado este ano. O primeiro aconteceu em Salvador, em maio. "Os encontros revelam o caráter federativo do IAB. Nesta 144ª reunião, vamos discutir as políticas e a posição da entidade sobre o direito à cidade, entre vários outros temas importantes”, afirmou.

No encontro de Porto Alegre, também serão apresentados os relatórios da Direção Nacional e dos Departamentos, além dos preparativos para a X Bienal de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e para o Congresso do departamento do Ceará.

O Cosu é o principal órgão do IAB, com poderes para resolver assuntos e decidir todos os atos sociais da entidade. Anualmente, são realizadas duas reuniões do Conselho, uma vez a cada semestre, onde são discutidos assuntos pertinentes à profissão e aos interesses do Instituto.

(Foto: Registro da 143ª Reunião do Cosu, que aconteceu em Salvador)

 

Post sem comentários! Comentar o post