Concurso Público Nacional de Arquitetura Moradia Estudantil UNIFESP

Data: 03/12/2014


A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e o IAB-SP lançaram na segunda-feira, 17 de novembro, o Concurso Público Nacional de Arquitetura Moradia Estudantil UNIFESP. A competição tem como objetivo selecionar os melhores projetos, em nível de estudo preliminar, para as moradias estudantis das unidades Osasco e São José dos Campos. Posteriormente, o concurso será estendido para os outros campi da Universidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas. As bases do concurso estão disponíveis no site http://iabsp.org.br/concursounifesp/.

Os concursos, sob coordenação dos arquitetos José Armênio de Brito Cruz e Edson Jorge Elito, com apoio institucional do CAU/SP, busca colaborar com a promoção do intercâmbio científico, estudos e pesquisa na qualidade de projetos e da produção de moradias econômicas e sustentáveis, de interesse dos arquitetos e de políticas públicas.

Na carta de apresentação da competição, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Andrea Rabinovici, e o pró-reitor adjunto de Planejamento, Pedro Arantes, definem a moradia estudantil como um importante instrumento de permanência estudantil. “A moradia é um lugar que constrói identidades, novas redes de sociabilidade e pode ser entendida como um espaço de fortalecimento da autonomia estudantil. Além de quartos, banheiros, lavanderias e cozinhas, os estudantes terão uma série de ambientes de estudo, lazer, cultura e esportes para caracterizar uma verdadeira res-pública estudantil”, diz documento de apresentação do concurso.

Link: http://iabsp.org.br/concursounifesp/

Status: fechado